Notícia

Shalom

Nova diretoria da Câmara Brasil-Israel

Publicado em 06 julho 2008

Por Ronald James Goldberg

Com a presença do Ex-Ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, a Câmara Brasil — Israel de Comércio e Indústria realizou, nesta segunda-feira, 30 de junho, na sede de A Hebraica, a palestra - almoço “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, onde foram debatidos temas como cenário atual, a importância do agronegócio, crise de alimentos, bio-combustíveis, desafios e oportunidades no setor. O evento marcou a posse da nova diretoria executiva e do conselho deliberativo e contou com a presença de mais de 200 convidados, entre autoridades, políticos, empresários e lideranças da comunidade judaica. Jayme Blay, empresário e ex-presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, foi empossado como o novo presidente da Câmara e inicia essa nova gestão, cujo mandato é de dois anos, com a promessa de fomentar novos negócios entre Brasil e Israel e firmar parcerias de interesse entre os dois países, que serão alavancadas com a assinatura do tratado entre Israel e o Mercosul.

Também estão nos planos da nova diretoria desenvolver fóruns de discussão com assuntos atuais e aumentar o network entre os associados da Câmara, além de incrementar a participação de empresas brasileiras e israelenses em feiras e eventos nos dois países.

Relação do corpo-diretivo para Biênio 2008-2010:

A Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, que tem como missão incrementar as relações comerciais e culturais entre Brasil e Israel, buscando a abertura de novas oportunidades e o acesso a novas tecnologias entre os dois países, apresenta a nova diretoria e o conselho deliberativo para o Biênio 2008- 2010.

Também estão nos planos da nova diretoria desenvolver fóruns de discussão com assuntos atuais e aumentar o network entre os associados da Câmara, além de incrementar a participação de empresas brasileiras e israelenses em feiras e eventos nos dois países.

]Diretoria executiva Presidente

Presidente — Jayme Blay

Vice-presidentes — Claudio Thomaz Lobo Sonder, Ezra A. Safra, Mano Arthur Adler e Mano Fleck

Secretário Geral — Israel Grytz

Tesoureiros — Abram Beriland e Daniel Jungman

Diretores — Beno Suchodolski, Claudio Haddad, Fredy Moreis, Nelson Grunebaum, Patrícia Goldberg Terpins, Patrick Hiliel de Piccioto e Yoav Pastemak.

Conselho Deliberativo

Presidente — Edmundo Safdié

Vice-presidentes — Dora Silvia Cunha Bueno e Claudio Luiz Lottenberg

Conselheiros — Aleksander Mizne, Antonio Henrique Cunha Bueno, Celso Lafer, Daniel Feifer, Helio Nicoletti, Jack Leon Terpins, Lionel Zaclis, Marcos Arbaitman, Maurice Costin, Paulo Proushan e Renato Ochman.

Conselho Consultivo

Dora Silvia Cunha Bueno, Laerte Setúbal Filho, Maílson da Nóbrega, Mário Amato, Mauro B. Salles e