Notícia

Plataforma 9 (Portugal)

Nova chamada do programa Researcher Connect Confap/Fapesp 2018-2019

Publicado em 16 maio 2018

O British Council, o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) lançaram uma nova chamada do programa Researcher Connect com a utilização de recursos do Newton Fund no Brasil. A chamada está aberta até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 3 de junho de 2018.

Esta chamada contempla os seguintes estados do Brasil:

Paraná (Fundação Araucária) Pernambuco (FACEPE) Piauí (FAPEPI) Distrito Federal (FAPDF) Goiás (FAPEG) Amazonas (FAPEAM) Alagoas (FAPEAL) Minas Gerais (FAPEMIG) Maranhão (FAPEMA) Espírito Santo (FAPES) Bahia (FAPESB) Santa Catarina (FAPESC) São Paulo (FAPESP) Paraíba (FAPESQ) Sergipe (FAPITEC) Tocantins (FAPT)

Esta chamada tem por finalidade selecionar instituições de Ensino Superior nos Estados participantes para sediar uma série de cursos presenciais visando o desenvolvimento de habilidades em comunicação científica para pesquisadores, sob o programa Researcher Connect, a serem realizados entre 6 de agosto de 2018 e 15 de março de 2019. Cada instituição poderá ser contemplada com um único curso por ano.

Mais informações e inscrições no site do British Council.