Notícia

Jornal da USP online

Nos 50 anos do ICB, evento discute grandes desafios das ciências biomédicas

Publicado em 19 junho 2019

Por Acadêmica Agência de Comunicação

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de junho no Instituto de Ciências Biomédicas da USP

Nos dias 27 e 28 de junho o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP irá promover o simpósio Grandes Desafios das Ciências Biomédicas como parte das celebrações dos 50 anos do instituto. O início será às 9 horas do dia 27, com a palestra Políticas Científicas e Financiamento em Pesquisa, de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

No evento serão discutidos os desafios atuais das ciências biomédicas em cinco painéis: Políticas Científicas e de Financiamento em Pesquisa; Difusão e Divulgação Científica; Pesquisa Básica, Translacional e Inovação; Reprodutibilidade em Pesquisa; e Fronteiras na Pesquisa Biomédica.

Estão confirmadas, além de Brito Cruz, as presenças de Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP; Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC); Mariane Bandeira Melo, pesquisadora no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT); Paola Minoprio, coordenadora da Plataforma Científica Pasteur, entre outros palestrantes.

O simpósio é aberto ao público, não requer inscrições e vai acontecer no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi, ICB 3 (Av. Prof. Lineu Prestes, 2.415, Cidade Universitária, São Paulo). Confira neste link a programação completa.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
FolhaMT FolhaPA Jornal da Ciência online