Notícia

JC e-mail

Norval Baitello Jr. é o novo coordenador da área de Comunicação da Fapesp

Publicado em 30 maio 2007

À frente do cargo desde o dia 15 de maio, ele substitui Eduardo Peñuela, da ECA-USP

O professor e pesquisador Norval Baitello Jr. do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, é desde 15 de maio o novo coordenador da área de Comunicação da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Baitello, ex-coordenador do curso de Jornalismo e ex-Diretor da Faculdade de Comunicação e Filosofia da PUC-SP, é doutor em Comunicação pela Freire Universitat Berlin.
Na Fapesp, substitui Eduardo Peñuela Cañizal (ECA-USP), que esteve à frente da coordenação da área por oito anos. O mandato do novo coordenador é de três anos.
O pesquisador já vem atuando há vários anos como parecerista da Fapesp. É líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "Centro Interdisciplinar de Semiótica da Cultura e da Mídia" e integra as linhas de pesquisa "Comunicação e Cultura", "Comunicação e Imagem" e Comunicação e Mídia".
Tem seis livros publicados, 31 capítulos de livros, além de 34 artigos em periódicos especializados (nacionais e internacionais). Orientou 39 dissertações de mestrado e 20 teses de doutorado. É também bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq".
(Com informações de Graça Caldas, da ABJC)