Notícia

Mundo Amazônia

Nona edição do Fórum Sustentar 2016 debaterá uma nova economia sustentável

Publicado em 02 novembro 2016

Dedicado ao combate de incêndios em Unidades de Conservação (UCs) brasileiras, o 9º Fórum Sustentar 2016 vai debater como reduzir impactos ambientais ocasionados pelos gases de efeito estufa originados das queimadas.

O evento, realizado anualmente pelo Instituto Sustentar, terá como tema "Nova economia para uma sociedade sustentável". Os objetivos são debater temas vinculados à sustentabilidade e “promover o estabelecimento de parcerias para fomentar estratégias que contribuam para a construção de um mundo melhor, com responsabilidade ambiental, social e cultural”.

“Governos, empresas e sociedade unidos rumo ao desenvolvimento sustentável: estamos sendo bem-sucedidos?”, “O que temos de avanços e de demandas?”, “O que podemos fazer hoje para ser um bom exemplo amanhã?”, “O que líderes e formadores de opinião devem saber sobre o Brasil para os próximos 10 anos?”, “O uso e abastecimento da água nas grandes metrópoles” e “Mudanças climáticas” serão temas em debate.

Bill Ball (jornalista âncora da PBS, Estados Unidos), Kevin Moss (diretor Global do Centro de Negócios do World Resources Institute), Márcio Utsch (presidente da Alpargatas), Fabio Feldmann (consultor e ambientalista) e Mário Sérgio Fernandes de Vasconcelos (diretor de Relações Institucionais na Febraban) serão alguns dos participantes.

A palestra de abertura “1,5°C? Já chegamos lá. Os impactos do fogo e a emissão de gases de efeito estufa dos ecossistemas florestais no aquecimento global” será proferida por José Goldemberg, presidente da Fapesp e do Conselho de Sustentabilidade da Fecomércio.

A convergência de debates e discussões sensibiliza a sociedade e a convida para a reflexão sobre todos os modelos vigentes. Por isso, o Sustentar é uma excelente oportunidade para promover transformações substanciais relacionadas às questões socioambientais do planeta, do Brasil e da nossa comunidade. Um novo olhar e uma postura mais conscientes são imprescindíveis para viabilizar a construção de um modelo econômico harmônico, que permita o desenvolvimento sustentável e que garanta que progresso socioeconômico e preservação ambiental caminhem lado a lado.

Serviço

Data: 1° de novembro
Horário: 9h às 18h
Local: Olímpia Trade
Endereço: Av. Dr. Cardoso de Melo, 1184 - Vila Olímpia, São Paulo
Inscreva-se gratuitamente

eCycle