Notícia

Nas Notícias

No maior momento crítico do Covid-19, Bolsonaro questiona a profissão de cuidado extensivo

Publicado em 19 março 2021

BRASÍLIA – Em meio ao auge da pandemia no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (não-partido) questionou a forte profissão dos hospitais – muitos estados estão à beira do colapso – e disse que é obrigatório separar os presos pelo Covid-19 de outras doenças.

“Parece que você acabou de morrer de Covid. Hospitais ocupam 90% dos COOs. Quantos são Covid e quantas são outras doenças?”, perguntou o presidente a uma organização de apoiadores ao ar livre do Palecio. O Alvorada.

O discurso de Bolsonaro sugere que outras pessoas internadas por outras razões possam ser contadas nas taxas de ocupação hospitalar que foram divulgadas, o que é incorreto. Os números publicados na capacidade hospitalar são exclusivos para leitos de cuidados extensivos para remédio coronavírus.

As declarações foram transmitidas através de um site bolsonarista, em um vídeo com edição e cortes no discurso do presidente. “Claro que precisamos de uma solução, nos arrependemos de qualquer morte. Por que há um confinamento? É março, abril (ano passado). “Não é para esticar a curva? Ninguém esqueceu, outras pessoas não falam mais em alongar a curva. Não era para ter um grande número de outras pessoas inflamadas para não ser outras pessoas na porta do hospital??».

O caso de Manaus tem demonstrado que, embora haja um grande número de outras pessoas infectadas em primeiro lugar, é imaginável ter uma nova caverna com o objetivo de suavizar o isolamento e cobrir medidas, como o próprio presidente, que se opõe a ela. no bloqueio, ele argumenta.

Com base no conhecimento da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Dourado (AM), o especialista em doenças infecciosas Julio Croda disse à Agancia Fapesp que 99% dos novos casos notificados em Manaus são outras pessoas que nunca tiveram a doença antes, ou seja, não são reinfecções. 

Neste ponto da onda, chegou o número máximo de pacientes nas categorias A e B, que controlavam ficar longe da primeira onda. A evidência é que a fórmula de cuidados pessoais de aptidão foi esgotada diante do público, ao contrário do que aconteceu em abril de 2020. Após a flexibilidade das medidas de controle, o vírus retomou o fluxo de forma mais intensa e atingiu o componente máximo afetado da população. Croda, pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e professora da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

© Amazon Comunicação 2020

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Folha de Pernambuco online Folha.com Folha de S. Paulo Estadão.com Estadão.com Folha.com Folha de S. Paulo Jornal da Ciência online Portal São José dos Campos FOCEP Brasil Algomais online Blog A Crítica MSN Galileu online Revista Amazônia Revista Tipo Manaus Planeta online Dom Total Portal F5 Biblioteca FMUSP Veja Saúde online Terra Saber Atualizado Sintracoop Noticias RTV (Espanha) Vocativo.com Saense Dia a Dia On-line Pharma Innovation Roteiro Amazônico Brasil Amazônia Agora Na Cuia da Cris Portal Correio Diamante Online Terra Jornal de Brasília online MSN Press From Brasil (EUA) Terra MSN Head Topics (Espanha) Digoreste Notícias Revista Cenarium online Revista Cenarium online Política Livre Fonte da Notícia Super Notícia 91,7 FM The World News (Ucrânia/Brasil) O Tempo online IG O Otimista online A Gazeta (ES) online Folha de Londrina online Sagres Online Jornal de Brasília online DL News Educadora AM 1020 Portal Banda B Meon Portal do Holanda 180 Graus Santa Portal A Tribuna (ES) online Yahoo! Finanças Mix Vale Yahoo! Vida e Estilo O Tempo Giro Marília Pelo Mundo DF Olhar MS Jornal do Ônibus Portal Mato Grosso FA Notícias O Dia (Rio de Janeiro, RJ) online Mato Grosso Mais Notícias Hoje ES O Documento online Ponta Porã Informa Bem Notícias Portal Lapada Lapada Notícia em Foco MT Seu Bairro Hoje Meio Norte online (Piauí) Meio Norte online (Piauí) Portal do Holanda Notícias ao Minuto 180 Graus Diário de Cuiabá online Yahoo! Finanças Yahoo! Vida e Estilo Mix Vale Portal Banda B Artemísio da Costa Canabrava 104.9 FM Rádio Cultura FM 101,7 Toda Hora Rádio Cidade Nova FM 104,9 ID News Panorama Farmacêutico Diário de S.Paulo Bonde Rádio Nova Onda FM 87,9 Rede Agora de Notícias Subúrbio Online Mega Cidade Bananal Online Jornal da Chapada Blog da Floresta AM News Pequi FM 87,5 Blog do Eurico Paz Notícia Max