Notícia

Agência C&T (MCTI)

No Dia Mundial da Saúde, "Roda Viva" entrevista o presidente do Hospital do Câncer

Publicado em 06 abril 2008

No Dia Mundial da Saúde, comemorado nesta segunda-feira (7/04), o Roda Viva, da TV Cultura/Itararé, entrevista, ao vivo, o médico e cientista Ricardo Brentani, presidente do Hospital do Câncer A. C. Camargo (Hospital do Câncer de São Paulo) e diretor da FAPESP — Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. O programa, que irá ao ar na véspera do Dia Mundial de Combate ao Câncer (8/04), será apresentado partir das 22h40, com mediação do jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva.

Italiano, nascido em Trieste, Brentani é autor de mais de 133 artigos científicos em diversas publicações especializadas. Ingressou na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1957, e foi justamente durante as aulas que descobriu sua preferência por trabalhos com pesquisa a atendimento em consultórios. Já no segundo ano de faculdade, assinou, com dois professores, um artigo na revista Nature, sobre a bioquímica celular.

A bancada de entrevistadores será composta pelo médico Adib Jatene, diretor geral do Hospital do Coração e ex-ministro da Saúde; Cláudia Collucci, repórter de saúde do jornal Folha de S. Paulo; Cristiane Segato, repórter especial da revista Época; Herton Escobar, repórter de ciência e Meio Ambiente do Estado de S. Paulo; Mônica Teixeira, diretora de redação do Inovação — Unicamp, e assessora do Núcleo de Educação da Fundação Padre Anchieta; e Lúcia Helena De Oliveira, diretora de Redação da Revista Saúde. 

Redação iParaiba com Ascom