Notícia

Planeta Universitário

Next Frontiers to Cure Cancer – Integrating Science and Patient Care

Publicado em 21 fevereiro 2013

Os mecanismos por trás dos tumores mais comuns entre a população brasileira serão os alvos do evento científico promovido entre 13 e 15 de junho pelo Hospital A.C.Camargo, em São Paulo, para marcar os seus 60 anos. Grandes nomes da oncologia mundial vão participar de debates sobre cirurgia, diagnóstico por imagem e molecular, tratamento e formas de rastreamento para os cânceres de mama, pulmão, colo do útero, ovário, estômago, esôfago, intestino, cabeça e pescoço, pulmão, próstata, blioblastomas e melanoma. As inscrições e os envios de trabalhos para apresentação podem ser feitos até 30 de abril.

O evento Next Frontiers to Cure Cancer – Integrating Science and Patient Care ocorrerá no Hotel Renaissance e é coordenado por uma comissão científica formada por Vilma Regina Martins, diretora do Centro de Pesquisa do hospital paulistano; Marcello Fanelli, diretor de Oncologia Clínica; Fernando Soares, diretor de Ensino e da Anatomia Patológica; Luiz Paulo Kowalski, diretor do Núcleo de Cabeça e Pescoço; Glauco Baiocchi Neto, diretor de Ginecologia Oncológica; da oncologista clínica Solange Sanches e do pesquisador Rafael Malagolli.

Estão confirmados palestrantes de outros sete países, além do Brasil. Dos Estados Unidos, virão especialistas do M.D.Anderson Cancer Center, do Moffitt Cancer Center e do UT Southwestern Medical Center. Do Canadá, pesquisadores da University Health Network, do The Hospital for Sick Children e da McGill University. Os demais palestrantes são do Vall d´Hebron Institute of Oncology (Espanha), University of Oxford (Reino Unido), INSERM Unit 807 (França), National Cancer Center Research Institute (Japão) e European Institute of Oncology (Itália).

Mais informações www.accamargo.org.br/evento-detalhe/next-frontiers-to-cure-cancer/82

Fonte: Agência FAPESP