Notícia

Universia Brasil

Nevirg lança o projeto Observatório de Cidadania, Justiça e Direitos Humanos na UNESP de Assis

Publicado em 24 outubro 2007

O Núcleo de Estudos sobre Violência e Relações de Gênero (NEVIRG), da Faculdade de Ciências e Letras (FCL) da UNESP, campus de Assis, juntamente com o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP), realizou no início do mês, dia 05/10, evento de lançamento do projeto "Observatório de cidadania, justiça e direitos humanos - Rede de instituições, profissionais e atores sociais na Região de Assis".

O projeto tem apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e será desenvolvido por pesquisadores do NEVIRG, do Grupo de Estudos em Segurança Pública da FFC/UNESP-Marília e por técnicos e operadores do direito vinculados às instituições parceiras dos 20 municípios que compõem o CIVAP e que têm atuação relacionada às temáticas da pesquisa.

A iniciativa conta ainda com a participação de outras parcerias importantes tais como a Escola Paulista da Magistratura - EPM, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), 27ª Subsecção de Assis, o Núcleo de Prática Jurídica do Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis, a coordenação do curso de Direito da UNIP de Assis, o 32º. Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e entendimentos adiantados para a participação da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo - ESMP.

No lançamento do projeto, houve a apresentação de trabalhos e também palestras, como a do docente Luís Antônio Francisco de Souza, do Grupo de Estudos em Segurança Pública da FFC/UNESP-Marília, que falou sobre "Políticas Públicas, Cidadania, Justiça e Direitos Humanos".