Notícia

RedeNotícia

Neuropediatria é tema de curso de especialização na UFSCar

Publicado em 08 março 2018

Agência FAPESP – O XVII Curso de Especialização em Intervenção em Neuropediatria, promovido pelo Núcleo de Estudos em Neuropediatria e Motricidade (Nenem) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), recebe inscrições até 9 de março de 2018. O público-alvo é formado por profissionais da Saúde, como fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e médicos pediatras e neuropediatras. Além deles, graduandos do último ano em cursos da área de Saúde também podem se inscrever.

O curso tem foco na avaliação e intervenção precoce em bebês durante os seus primeiros três anos. O objetivo é capacitar profissionais da área da Saúde a respeito do desenvolvimento motor infantil, patologias, avaliar e intervir a fim de otimizar a atividade e participação do indivíduo na sociedade.

A programação do curso de 380 horas prevê disciplinas teóricas e práticas. As aulas começam no dia 17 de março de 2018 e se estendem até o dia 3 de agosto de 2019, sempre a cada 15 dias, aos sábados, das 18 às 22 horas, e aos domingos, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.

A matrícula e a mensalidade custam R$ 590. Os interessados podem se inscrever pelo site do curso.

Mais informações: www.ftneuroped.ufscar.br/especializacao/.