Notícia

Jornal Primeira Página online

Neurociências: Workshop reúne cientistas brasileiros e britânicos

Publicado em 07 fevereiro 2014

Encontram-se abertas, até dia 5 de março, as inscrições para o I Transatlantic Workshop on Methods for Multimodal Neurosciences Studies, a primeira reunião científica proveniente de um recente acordo de cooperação estabelecido entre pesquisadores brasileiros e pesquisadores das universidades britânicas de Nottingham e Birmingham.

O evento, que decorrerá entre os dias 12 e 14 de março, na cidade de São Pedro (SP), reunirá pesquisadores que atuam na área de neurociências para uma intensa discussão de seus resultados atuais de pesquisa, permitindo, com isso, que áreas de interesse mútuo de pesquisadores de ambos os países sejam identificadas, favorecendo, assim, o estabelecimento de novas colaborações científicas.

O comitê organizador deste evento é todo constituído por docentes e pesquisadores do Instituto de Física de São Carlos (USP), pertencentes ao CIERMag – Centro de Imagens e Espectroscopia in vivo por Ressonância Magnética, na circunstância, Alberto Tannús, Fernando Fernandes Paiva Mendes, Edson Luís Vidoto e Mateus José Martins.

Já no comitê científico, conta-se com a participação de um conjunto importante de pesquisadores nacionais e estrangeiros: Peter G. Morris (University of Nottingham), Andrew P. Bagshaw (University of Birmingham), Fernando Cendes e Roberto José Maria Covolan (UNICAMP), Antônio Carlos dos Santos (FMRP/USP), Carlos Ernesto Garrido Salmon (FFCLRP/USP), Luciene Covolan (UNIFESP), Edson Amaro Jr. e Maria Concepción Garcia Otaduy (FMUSP).

Este evento tem o apoio da FAPESP e do CNPq.

Escrito por  Redação