Notícia

Mundo do Marketing

Natura e Fapesp criam centro de pesquisa em bem-estar

Publicado em 31 março 2015

A Natura criou um centro de pesquisa com foco em bem-estar em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) também atuarão em conjunto no espaço. O polo será responsável pela estruturação de uma base sólida de conhecimento para a avaliação e promoção da qualidade de vida a partir da integração de diferentes áreas do conhecimento, como neurociência, psicologia positiva e psicologia social, ciências da saúde, humanas e sociais aplicadas.

O investimento na implantação e na condução do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano é de R$ 20 milhões em 10 anos, divididos igualmente entre a Natura e a FAPESP, e com contrapartida equivalente das universidades. A sede do centro será na USP.

A proposta científica selecionada foi submetida pela professora Emma Otta, do Instituto de Psicologia da USP, e conta com um grupo de mais de 40 cientistas e suas equipes, atuando em áreas de conhecimento complementares em instituições de todo o Brasil, como Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além de instituições internacionais como New York University e Washington State University. A empresa de cosméticos busca ampliar sua investigação de padrões culturais e sociais, que posteriormente podem ser aplicados em novos produtos, conceitos e serviços.