Notícia

Jornal Brasil

Natura Campus divulga resultado de chamada de propostas

Publicado em 13 maio 2013

Quatro projetos de pesquisadores de instituições paulistas estão entre os sete selecionados pela chamada de propostas do programa Natura Campus, dentro do edital Ciência, Tecnologia e Inovação.

São eles Erick Leite Bastos, da Universidade de São Paulo (USP), Tereza Silva Martins da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Mario Fernando Prieto Peres e Eliseth Ribeiro Leão, ambos do Hospital Albert Einstein. Bastos atualmente desenvolve uma pesquisa com apoio da FAPESP; Martins e Peres já foram bolsistas da Fundação.

A Natura também divulgou os seis projetos selecionados para o edital Amazônia, lançado com a inauguração do Núcleo de Inovação Natura Amazônia, mantido pela empresa de cosméticos em Manaus.

De acordo com a empresa, o programa tem como objetivo fomentar a inovação por meio da formação de redes colaborativas e permitir o planejamento das atividades de pesquisa pela Natura e pelos parceiros. "Os projetos que anunciamos privilegiam a inovação radical com ideias criativas", disse Luciana Hashiba, gerente de inovação e parcerias da Natura.

A chamada da Natura Campus foi lançada em agosto de 2012. Para o envio de proposta, o pesquisador proponente deveria estar formalmente vinculado a uma instituição de ciência. Segundo a empresa, foram recebidas propostas de 94 instituições. A avaliação dos projetos teve seis etapas, incluindo banca avaliadora e coaching com imersão na empresa.

Fonte: Agência FAPESP