Notícia

Agrosoft

Natura Campus abre nova chamada

Publicado em 16 agosto 2012

Foi lançada ontem (15/08/12) a Chamada de Projetos Natura Campus 2012 para colaboração em pesquisa junto a instituições de pesquisa. De acordo com a Natura, o objetivo é receber e avaliar projetos de pesquisa científica, tecnológica e de inovação que constituam oportunidades de inovação transformadora e formem redes de colaboração para a execução em parceria com tais entidades.

Em 2012, a chamada terá dois editais com diferentes áreas de pesquisa de interesse. O edital Ciência, Tecnologia e Inovação compreende Ciências clássicas e avançadas em pele e cabelo, Tecnologias sustentáveis, Ciências do bem-estar e relações e Sentidos, Design e Experiências.

O edital Amazônia integra as áreas Cultura e sociedade, Conservação e biodiversidade, Florestas e agricultura e Design de produtos e processos.

Para submeter o projeto, o pesquisador deve acessar o Portal Natura Campus, clicar no link correspondente à Chamada de Projetos Natura Campus 2012, preencher todos os campos do formulário de inscrição.

Como parte do processo da chamada, a Natura, em parceria com a Endeavor, preparou uma oportunidade para fomentar o espírito de empreendedorismo científico. Durante o período de submissão dos projetos, os interessados participarão de fóruns de discussão, terão acesso a conteúdos sobre empreendedorismo e inovação para aplicar esses conhecimentos aos seus projetos.

Em dezembro, os finalistas participarão de workshops presenciais sobre o tema, sessões de coaching e preparação para a etapa final de avaliação da chamada.

O período de inscrições vai até 22 de outubro de 2012. A etapa final será desenvolvida em dezembro e os projetos selecionados serão divulgados em janeiro de 2013.

Mais informações: www.naturacampus.com.br.

FONTE

Agência Fapesp