As imagens de nanoarte, realizadas no Projeto Nanoarte, iniciativa que teve início em 2009 por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), são tema de capa do Jornal do Conselho Regional de Química IV do primeiro bimestre de 2013.
O Grupo que desenvolve as imagens artísticas de elementos em escalas manométricas é coordenado pelo professor Elson Longo, na Universidade Federal de São Carlos e do Instituto de Química da Unesp de Araraquara.
Na matéria, é possível conferir algumas imagens, como são produzidas e também informações sobre os prêmios internacionais de reconhecimento em nanoarte que o grupo já obteve.
CMDMC
O Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) é um centro integrado de pesquisa científica e tecnológica financiado pela FAPESP, cujo foco principal é o desenvolvimento de novos materiais inorgânicos e de novas tecnologias de síntese e processamento.
Entre os aspectos inovadores do Centro salienta-se o componente educacional, em todos níveis, de sua missão. Além de desenvolver os programas de iniciação científica e de pós-graduação, vinculados a programas de renome como Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara, DQ-UFSCar, IFSC-USP-São Carlos, DF-UFSCar, DEMa-UFSCar e IPEN, cabe também ao CMDMC realizar atividades de extensão na área de educação básica, tais como iniciação científica para alunos e professores de segundo grau, treinamento de professores e cursos de difusão científica.
Para acessar a matéria na íntegra, visite
http://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo.php&id=175