Notícia

Unesp

Nanoarte é capa de Informativo do Conselho Regional de Química

Publicado em 21 março 2013

Por José Angelo Santilli

As imagens de nanoarte, realizadas no Projeto Nanoarte, iniciativa que teve início em 2009 por pesquisadores do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN), são tema de capa do Jornal do Conselho Regional de Química IV do primeiro bimestre de 2013.

O Grupo que desenvolve as imagens artísticas de elementos em escalas manométricas é coordenado pelo professor Elson Longo, na Universidade Federal de São Carlos e do Instituto de Química da Unesp de Araraquara.

Na matéria, é possível conferir algumas imagens, como são produzidas e também informações sobre os prêmios internacionais de reconhecimento em nanoarte que o grupo já obteve.

CMDMC

O Centro Multidisciplinar de Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC) é um centro integrado de pesquisa científica e tecnológica financiado pela FAPESP, cujo foco principal é o desenvolvimento de novos materiais inorgânicos e de novas tecnologias de síntese e processamento.

Entre os aspectos inovadores do Centro salienta-se o componente educacional, em todos níveis, de sua missão. Além de desenvolver os programas de iniciação científica e de pós-graduação, vinculados a programas de renome como Instituto de Química da Unesp, campus de Araraquara, DQ-UFSCar, IFSC-USP-São Carlos, DF-UFSCar, DEMa-UFSCar e IPEN, cabe também ao CMDMC realizar atividades de extensão na área de educação básica, tais como iniciação científica para alunos e professores de segundo grau, treinamento de professores e cursos de difusão científica.

Para acessar a matéria na íntegra, visite
http://www.crq4.org.br/default.php?p=informativo.php&id=175