Notícia

Jornal Brasil

Museu Paulista lança edital para escolha de diretor e vice-diretor

Publicado em 29 março 2016

O Museu Paulista (MP) da Universidade de São Paulo (USP) inicia, em 30 de março, processo de escolha de candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor para o período de 2016 a 2020. O prazo de apresentação de candidaturas encerra em 8 de abril.

Poderão ser apresentadas chapas compostas por Professores Titulares ou Associados 3, 2 ou 1, desde que um deles seja docente do museu. A eleição será realizada em até dois turnos de votação, com voto direto e secreto.

Se encerrado o primeiro período de inscrição não houver pelo menos duas chapas inscritas, a Comissão Eleitoral determinará a prorrogação do prazo de inscrições por mais dez dias, quando então poderiam ser apresentadas candidaturas compostas exclusivamente por Professores Titulares e Associados 3 externos ao museu.

Os novos gestores vão liderar o museu nos trabalhos de restauro do edifício e no estabelecimento de um programa de atividades preparatórias para as comemorações do Bicentenário da Independência, em 2022.

O edital de seleção está publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 11 de março de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museu-paulista-2016@usp.br.

Fonte Agência FAPESP