Notícia

Esteta

Museu Paulista lança edital para escolha de diretor e vice-diretor

Publicado em 28 março 2016

O Museu Paulista (MP) da Universidade de São Paulo (USP) inicia, em 30 de março, processo de escolha de candidatos aos cargos de diretor e vice-diretor para o período de 2016 a 2020. O prazo de apresentação de candidaturas encerra em 8 de abril.

Poderão ser apresentadas chapas compostas por Professores Titulares ou Associados 3, 2 ou 1, desde que um deles seja docente do museu. A eleição será realizada em até dois turnos de votação, com voto direto e secreto.

Se encerrado o primeiro período de inscrição não houver pelo menos duas chapas inscritas, a Comissão Eleitoral determinará a prorrogação do prazo de inscrições por mais dez dias, quando então poderiam ser apresentadas candidaturas compostas exclusivamente por Professores Titulares e Associados 3 externos ao museu.

Os novos gestores vão liderar o museu nos trabalhos de restauro do edifício e no estabelecimento de um programa de atividades preparatórias para as comemorações do Bicentenário da Independência, em 2022.

edital de seleção está publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 11 de março de 2016. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museu-paulista-2016@usp.br.

Agência FAPESP