Notícia

Cultivar

Museu de Anatomia Veterinária tem nova exposição

Publicado em 13 setembro 2010

O Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo inaugurou, no dia 10 de setembro, a exposição Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia.

A mostra, que reúne mais de 500 peças, aborda formas, funções e sistemas orgânicos, incluindo esqueletos montados de animais silvestres e domesticados, peças fixadas em formol, animais taxidermizados, modelos educativos e peças anatômicas preparadas por diferentes técnicas.

Com linguagem didática e o suporte de painéis e legendas explicativas, a exposição é organizada em cinco módulos: "A FMVZ da USP e a sua história", "O que é anatomia comparada", "Origem e diversidade de animais", "Anatomia dos sistemas orgânicos" e "Osteologia e morfologia dos mamíferos".

O horário de visitação da exposição, que tem previsão de ficar em cartaz por um ano, é de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h. O valor do ingresso é R$ 6,00, com meia-entrada para idosos, alunos e professores das redes pública e particular e isenção para alunos, professores e funcionários) da USP.

O Museu de Anatomia Veterinária da FMVZ fica na Av. Prof. Dr. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-1309 e maumal@if.usp.br

Fonte: Agência FAPESP