Notícia

Revista Museu

Museu da Vida em julho

Publicado em 16 julho 2010

Desde o dia 13 de julho, o Museu da Vida, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro (RJ), está oferecendo um programa de atividades especial voltado a estudantes dos ensinos médio e fundamental durante as férias escolares.

Entre as atrações está a "trilha histórico-ecológica" na qual os participantes são convidados a explorar a biodiversidade do campus de Manguinhos da Fiocruz, que reúne répteis, mamíferos, anfíbios, pássaros e mais de cem espécies de plantas.

Na "Oficina de robótica", crianças e adolescentes podem programar robôs e a atividade "Explora" envolve a realização de vários experimentos científicos e até a montagem de um foguete.

Por meio de dobraduras e histórias, a oficina "Colecionando insetos" reúne atividades e informações sobre esses bichos. Nas sessões "CineCiência com pipoca" são exibidos vídeos com temas como "a ciência da bola de futebol".

Há ainda encontros com contadores de história, shows de mágica envolvendo química, a exposição temporária "Evolução e Natureza Tropical" e a peça teatral "Pergunte a Wallace", sobre o naturalista britânico Alfred Russel Wallace (1823-1913).

As atividades são gratuitas. O Museu da Vida fica aberto de terça a sexta-feira, das 9 às 16h30, e aos sábados, de 10 às 16h, e está localizado no campus da Fundação Oswaldo Cruz, Av. Brasil, 4.365, em Manguinhos, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A entrada também pode ser feita pela Rua Leopoldo Bulhões, 1.480.

Mais informações pelo telefone (21) 2590-6747 ou pelo site www.fiocruz.br/museudavida_novo

Fonte: Agência FAPESP