Notícia

Página Zero

Município de Osasco receberá programa de inovação tecnológica

Publicado em 10 agosto 2012

Teve início na terça-feira, 7, em Sorocaba, a primeira etapa do programa Extensão tecnológica do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).Nessa primeira etapa, o programa contempla reuniões de sensibilização e mobilização nos principais polos industriais do Estado para o tema inovação. Além das empresas industriais de Sorocaba o programa atenderá indústrias do ABCD, Guarulhos, Campinas, Piracicaba e Osasco (Cotia e zona Oeste da Capital).

O lançamento do programa de Inovação tecnológica no município de Osasco, São Paulo e Cotia irá ocorrer no dia 4 de setembro, às 8h30, no Ciesp Osasco.

A Agência USP de Inovação e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de São Paulo também integram o programa que prevê a capacitação de 240 empresas de micro, pequeno e médio porte.

O objetivo da ação é levar aos empresários o conhecimento dos instrumentos de apoio existente, facilitar o acesso a instituições de pesquisa e desenvolvimento e principalmente capacitá-los para a elaboração de projetos de inovação tecnológica conforme requeridos pelas entidades de financiamento e fomento.

Após outras duas etapas de capacitação de seus profissionais, as empresas contarão com assessoria individual para diagnósticos, elaboração e implementação de seu plano de gestão e elaboração de projetos a serem apresentados às instituições de fomento e financiamento como a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Ao final, o programa deverá totalizar 131 horas de serviços de consultoria e capacitação e deve durar entre um ano a um ano e meio, de acordo com a evolução das empresas.