Notícia

Revista Amazônia

Mundo das Abelhas e Borboletário

Publicado em 15 dezembro 2017

Agência FAPESP – O Catavento Cultural, museu de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Cultura do Governo de São Paulo, com o apoio da Bayer Brasil, inaugurará no dia 22 de dezembro de 2017 a exposição O Mundo das Abelhas.

O espaço é dedicado à educação e ao aumento da conscientização da importância das abelhas para a agricultura. A nova atração integra o Complexo dos Polinizadores, que já conta com o Borboletário e o Jardim de Polinizadores, ambos patrocinados pela Bayer Brasil.

O Mundo das Abelhas mostra a função e o ciclo de vida desses insetos na natureza, em uma área de 100 m². A atração fica em frente ao Borboletário e ao Jardim de Polinizadores, um projeto de paisagismo que conta com o plantio de 10,6 mil mudas de 28 espécies de plantas e flores.

A exposição está aberta ao público das 9h às 16h. O Museu Catavento fica no Parque Dom Pedro II, à av. Mercúrio, s/n, no Brás, na cidade de São Paulo. De terça a domingo a entrada é gratuita; nos outros dias a meia-entrada custa R$ 3,00 e a inteira, R$ 6,00.

Para mais informações acesse

Agência FAPESP