Notícia

UEL - Universidade Estadual de Londrina

Muda horário da palestra sobre transplante de células-tronco

Publicado em 20 abril 2010

Foi antecipado para as 13 horas o início da palestra Transplante de células-tronco para doenças auto-imunes e inflamatórias, com o professor Julio Voltarelli, promovida pelo Departamento de Ciências Patológicas e Centro de Ciências Biológicas. A palestra será no dia 23 de abril, na sala 202 do CCB.

O evento tem como objetivos integrar as áreas básica e clínica integrar estudantes de iniciação científica e Pós-Graduação desenvolver discussões sobre o tema da palestra conhecer sobre as principais moléculas envolvidas na regulação da resposta imune e ter conhecimento sobre as pesquisas atuais com células-tronco.

O palestrante é professor titular do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade São Paulo (FMRP-USP), coordenador da Divisão de Imunologia Clínica, do Laboratório de Imunogenética (HLA) e da Unidade de Transplante de Medula Óssea do HC-FMRP-USP. Atualmente, é um dos pesquisadores do Centro de Terapia Celular (CEPID-FAPESP) e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Células Tronco e Terapia Celular.

Julio Voltarelli é graduado em Medicina FMRP-USP, com mestrado e doutorado em Clínica Médica (Hematologia/Imunologia Clínica) pela mesma Faculdade. Possui pós-doutorado pela Universidade da Califórnia em San Francisco-USA, pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle-USA e pelo Scripps Research Institute em San Diego-USA.

A palestra tem a coordenação da professora doutora Maria Angelica Ehara Watanabe. As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Genética Molecular e Imunologia. Mais informações pelo telefone 3371-5728.