Notícia

JCNET - Jornal da Cidade de Bauru online

MP e Unesp realizam 'raio-X'sobre inclusão de alunos com deficiências (1 notícias)

Publicado em 29 de setembro de 2022

Financiado pela Fapesp, projeto que avalia qualidade da educação especial nas escolas da rede pública entrou em fase final

Um projeto desenvolvido pelo Ministério Público (MP) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru está mapeando a qualidade da educação oferecida a alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas municipais e estaduais da comarca, que compreende o município, Avaí e Arealva. Depois de um intenso período de visitações nas unidades e oitivas de pais e profissionais que atendem estes estudantes, o levantamento entrou em sua fase final. A expectativa é de que o relatório conclusivo seja apresentado nos primeiros meses de 2023.

A iniciativa foi proposta pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude, Lucas Pimentel de Oliveira, e abraçada pela Faculdade de Ciências da Unesp, que já possui expertise em estudos relacionados à educação especial. Com financiamento da Fapesp, o projeto foi iniciado há quatro anos para verificar todos os aspectos que envolvem o adequado atendimento a estes alunos.