Financiado pela Fapesp, projeto que avalia qualidade da educação especial nas escolas da rede pública entrou em fase final
Um projeto desenvolvido pelo Ministério Público (MP) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Bauru está mapeando a qualidade da educação oferecida a alunos com deficiência intelectual nas escolas públicas municipais e estaduais da comarca, que compreende o município, Avaí e Arealva. Depois de um intenso período de visitações nas unidades e oitivas de pais e profissionais que atendem estes estudantes, o levantamento entrou em sua fase final. A expectativa é de que o relatório conclusivo seja apresentado nos primeiros meses de 2023.
A iniciativa foi proposta pelo promotor de Justiça da Infância e Juventude, Lucas Pimentel de Oliveira, e abraçada pela Faculdade de Ciências da Unesp, que já possui expertise em estudos relacionados à educação especial. Com financiamento da Fapesp, o projeto foi iniciado há quatro anos para verificar todos os aspectos que envolvem o adequado atendimento a estes alunos.