Notícia

O Serrano online

Movimento pela Inovação quer atrair novos projetos em S.José dos Campos.

Publicado em 17 agosto 2015

A partir desta segunda-feira (17), São José dos Campos recebe o “Movimento pela Inovação”, evento da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) que oferece oportunidade a empresários e pesquisadores para tirar do papel seus projetos.

Uma equipe técnica ficará a disposição dos interessdos até a próxima sexta-feira (21) para consultoria. A ação quer aproximar os empreendedores das principais instituições de fomento e, desta forma, impulsionar a inovação no Estado.

De acordo com Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP, em 2015 já foram financiados o montante de R$ 23 milhões para projetos voltados à inovação – total que é 157% superior ao aplicado em 2014. “O Movimento pela Inovação, que irá percorrer todo o Estado, fará esse número crescer ainda mais”, disse.

Segundo Santos, esse resultado mostra o "sucesso das ações do Governo do Estado" e ajuda a aumentar a competitividade da economia paulista.

Os interessados em receber atendimento devem fazer o pré-agendamento pelo e-mail luiz.carvalho@pqtec.org.br ou telefone: (12) 3878 9500.

O Movimento pela Inovação é uma iniciativa da Desenvolve SP, com a participação de importantes instituições como FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP,  Finep, BNDES, entre outros.

 

Serviço:
Evento: Movimento pela Inovação

Onde: Parque Tecnológico de São José dos Campos
Endereço: Avenida Doutor Altino Bondensan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo
Quando: de 17 a 21 de agosto
Mais informações: http://www.desenvolvesp.com.br/movimento-pela-inovacao/

 

Do Portal do Governo do Estado