Notícia

São Carlos Dia e Noite

Movimento pela Inovação está de volta a São Carlos

Publicado em 28 novembro 2016

A Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista retorna a São Carlos com o Movimento pela Inovação, o evento contará com palestras e atendimentos individuais para empresários e pesquisadores. O objetivo é incentivar o investimento à inovação nas pequenas e médias empresas. Depois de ser a primeira a receber o evento em 2015, a cidade encerrará as atividades deste ano.

A abertura ocorre na quarta-feira, 30/11, às 9h, na Embrapa, onde os empreendedores poderão conhecer as opções de financiamento e outros tipos de apoios à inovação existentes no Estado. O período da tarde e demais dias (1 e 2/12, das 9h às 17h) serão dedicados aos atendimentos individuais dos empresários, por meio de agendamento pelo link: www.bit.ly/mpisaocarlos

“Na primeira vez que tivemos em São Carlos identificamos bons projetos, no momento já temos dois financiamentos aprovados, queremos aumentar esse número e mostrar aos pequenos empresários que a inovação está ao alcance de todos, que é possível inovar para aumentar a competitividade dos negócios com soluções conscientes de crédito, que aliam baixas taxas de juros e longo prazo de pagamento”, diz Eduardo Saggiorato, superintendente de Negócios da Desenvolve SP.

O suporte oferecido pelo Movimento pela Inovação vai desde consultoria para formatação de projetos até a orientação para o financiamento mais adequado ao projeto de inovação, que contam com linhas de subvenção econômica (não reembolsáveis), linhas de financiamento de longo prazo, ou ainda aportes via venture capital, por meio de Fundos de Investimento em Participações. São parceiros do Movimento pela Inovação FAPESP, IPT, Centro Paula Souza, Sebrae-SP,  Finep, BNDES, entre outros.

Sobre a Desenvolve SP

A Desenvolve SP é a instituição financeira do Governo do Estado de São Paulo que financia, por meio de linhas de crédito sustentáveis, o crescimento planejado das pequenas e médias empresas e municípios paulistas. Em sete anos de atuação, a Agência superou a marca de R$ 2,2 bilhões em desembolsos para mais de 1.500 empresas e prefeituras em 260 cidades. Saiba mais no site www.desenvolvesp.com.br.

Serviço:

Movimento pela Inovação em São Carlos

Abertura: 30/11 às 9h, no Auditório Sergio Mascarenhas da Embrapa - Rua XV de Novembro, 1.452.

Atendimentos individuais: 30/11 a 2/12, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Local 1: Parque Tecnológico de São Carlos (ParqTec) - Rua Alfredo Lopes, 1.717

Local 2:  Instituto Inova - Rua Almir Vilas Boas, S/N - Parque Tecnológico Damha I

Informações: (16) 3362 6262

Inscrições: www.bit.ly/mpisaocarlos

Portal SCDN