Notícia

Pindavale

"Movimento pela Inovação" chega ao Parque Tecnológico de São José dos Campos

Publicado em 10 agosto 2015

São José vai receber a partir do dia 17 de agosto, o segundo evento do “Movimento pela Inovação”, idealizado pela Desenvolve SP - Agência de Desenvolvimento Paulista para apoiar empresários e pesquisadores que desejam tirar seus projetos inovadores do papel. A instituição deslocará parte de sua equipe técnica para prestar atendimento individual no Parque Tecnológico de São José dos Campos – PqTec-SJC entre os dias 17 e 21 de agosto. A abertura será no dia 17, às 9h.

 

A iniciativa pretende aproximar pesquisadores, startups e empresas às principais instituições de fomento com o objetivo de impulsionar os investimentos em inovação no Estado. A ação conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Centro Paula Souza, Sebrae-SP, Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e também de fundos de investimento e parques tecnológicos.

 

"Neste ano já financiamos mais de R$ 23 milhões para projetos voltados à inovação, valor 157% superior ao apurado em 2014. Esse resultado mostra o sucesso das ações do Governo do Estado no incentivo à inovação, aumentando a competitividade da economia paulista”, diz Milton Luiz de Melo Santos, presidente da Desenvolve SP. “O Movimento pela Inovação, que irá percorrer todo o Estado, fará esse número crescer ainda mais", completa.

 

Na abertura do evento, o superintende de Negócios da Desenvolve SP Eduardo Saggiorato, apresentará as linhas de financiamento para inovação e explicará os tipos de projetos que podem ser apoiados pela instituição. O evento é voltado para empresários e pesquisadores que desejam investir ou conhecer as ferramentas de incentivo à inovação existentes no Estado.

 

Durante toda semana (17 a 21/8) uma equipe da Desenvolve SP estará no PqTec-SJC para fazer atendimento individual aos empresários que desejam encaminhar propostas de financiamento ou conhecer melhor as linhas e opções de crédito disponíveis. Os interessados devem fazer o pré-agendamento pelo e-mail: luiz.carvalho@pqtec.org.br ou telefone: (12) 3878 9500.