A 9ª edição Mostra Ecofalante de Cinema acontece apenas em agosto, mas o evento traz uma programação especial online até o dia 9 de junho para celebrar a Semana do Meio Ambiente.
A mostra disponibilizará gratuitamente o acesso a cinco filmes recentes produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido por meio da plataforma Videocamp (www.videocamp.com).
São eles Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra”, de Jorge Bodanzky e João Farkas; “Amazônia Sociedade Anônima”, que tem Estêvão Ciavatta como diretor e Walter Salles como produtor associado; “A Grande Muralha Verde”, que tem produção-executiva de Fernando Meirelles, “O Golpe Corporativo” de Fred Peabody, e “Ebola: Sobreviventes”, de Arthur Pratt.
“A 9ª edição da Mostra Ecofalante foi transferida de junho para agosto por questões operacionais, mas não poderíamos deixar a Semana do Meio Ambiente passar em branco, especialmente neste momento em que a pandemia e a crise política e econômica têm amplificado os problemas socioambientais no Brasil e no mundo”, afirma Chico Guariba, diretor da Ecofalante.
Os cinco títulos serão o ponto de partida para os debates , que serão transmitidos ao vivo pelo Youtube e pelo Facebook, e têm confirmados cineastas como Fernando Meirelles, Jorge Bodansky, João Meirelles (e Estêvão Ciavatta; os jornalistas Flávia Guerra, Mariluce Moura (Revista Fapesp) e Claudio Angelo (da rede Observatório do Clima).