Notícia

Revista Museu

Mostra de arte científica vai expor imagens produzidas por pesquisadores

Publicado em 12 agosto 2014

SÃO PAULO, São Paulo - Estão abertas até 20 de agosto as inscrições de imagens produzidas por pesquisadores em trabalhos científicos para a ArtBio 2014 - 1ª Mostra de Arte Científica Brasileira, exposição on-lineque será inaugurada no dia 10 de setembro, seguida por circuito de exposições presenciais.

Idealizada pela produtora cultural ArtBio, formada por jornalistas, educadores e cientistas, a mostra reunirá imagens de pesquisas em diversas áreas do conhecimento e em formatos variados, entre fotografias, micrografias, imagens de sensores, instrumentos ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos, microscópios, telescópios, satélites, ultrassom, ressonância magnética e instrumentos similares.

O objetivo, de acordo com a organização, é tornar o conhecimento científico mais acessível ao grande público, estimulando o diálogo entre a comunidade científica e a sociedade ao apresentar uma perspectiva artística sobre a área.

Serão aceitos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, titulares, contratados ou estagiários de laboratórios ou centros de pesquisas de empresas e instituições públicas ou privadas.

O tema é livre e qualquer tipo de técnica é aceitável. Cada participante pode inscrever até cinco trabalhos originais visualmente atraentes, com título e legenda que descreva a imagem, a técnica utilizada e a pesquisa em questão.

As imagens selecionadas serão apresentadas na mostra on-line, na plataforma Google Open Gallery, e em exposições presenciais e ações educativas a serem programadas.
Interessados devem enviar seus trabalhos para o e-mailartbiobrasil@gmail.com, seguindo os critérios determinados pela organização.

Mais informações em www.artbiobrasil.org.

Fonte: Agência FAPESP