Notícia

Esteta

Mostra de arte científica vai expor imagens produzidas por pesquisadores

Publicado em 11 agosto 2014

Estão abertas até 20 de agosto as inscrições de imagens produzidas por pesquisadores em trabalhos científicos para a ArtBio 2014 - 1ª Mostra de Arte Científica Brasileira, exposição on-line que será inaugurada no dia 10 de setembro, seguida por circuito de exposições presenciais.

 

Idealizada pela produtora cultural ArtBio, formada por jornalistas, educadores e cientistas, a mostra reunirá imagens de pesquisas em diversas áreas do conhecimento e em formatos variados, entre fotografias, micrografias, imagens de sensores, instrumentos ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos, microscópios, telescópios, satélites, ultrassom, ressonância magnética e instrumentos similares.

 

O objetivo, de acordo com a organização, é tornar o conhecimento científico mais acessível ao grande público, estimulando o diálogo entre a comunidade científica e a sociedade ao apresentar uma perspectiva artística sobre a área.

 

Serão aceitos trabalhos de pesquisadores brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, entre estudantes de graduação e pós-graduação, docentes, titulares, contratados ou estagiários de laboratórios ou centros de pesquisas de empresas e instituições públicas ou privadas.

 

O tema é livre e qualquer tipo de técnica é aceitável. Cada participante pode inscrever até cinco trabalhos originais visualmente atraentes, com título e legenda que descreva a imagem, a técnica utilizada e a pesquisa em questão.

 

As imagens selecionadas serão apresentadas na mostra on-line, na plataforma Google Open Gallery, e em exposições presenciais e ações educativas a serem programadas.

 

Interessados devem enviar seus trabalhos para o e-mail artbiobrasil@gmail.com, seguindo os critérios determinados pela organização.

 

Mais informações em www.artbiobrasil.org.

 

Agência FAPESP