Notícia

Agência USP de Notícias

Morre o professor Renato Migliorini

Publicado em 16 janeiro 2008

Agência USP de Notícias


O professor Renato Hélios Migliorini, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, morreu na manhã desta quarta-feira (16), na cidade de São Paulo. Professor emérito da Universidade desde 1997 e membro da Academia Brasileira de Ciências, Migliorini tinha 81 anos. Foi o primeiro professor contratado do Departamento de Fisiologia da FMRP, em 1953, e um dos responsáveis pela consolidação da unidade como referência internacional no ensino e na pesquisa da medicina.

Responsável por diversas pesquisas e artigos em revistas científicas, Migliorini orientou 15 dissertações de mestrado e 24 teses de doutorado. Foi pesquisador visitante de universidades norte-americanas e européias, participou de comitês assessores do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). Na USP, foi chefe do Departamento de Bioquímica, vice-diretor de FMRP e diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP).

O corpo do professor será velado no Saguão da Sala da Congregação, no Prédio Central da FMRP, a partir das 21 horas  desta quarta-feira (16). O sepultamento será nesta quinta (17), às 10 horas, no Cemitério Bom Pastor, na cidade de Ribeirão Preto.

A FMRP fica na Av. Bandeirantes, 3900, Ribeirão Preto.

Mais informações (0XX16) 3602-3232