Vítima de infarto, aos 71 anos, morreu na noite de quinta-feira, dia 22, o presidente do Fórum Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) e diretor-presidente do Conselho Técnico-Administrativo da Fapesp, Francisco Romeu Landi.
O corpo de Landi foi velado no Prédio da Administração da Escola Politécnica da USP e enterrado no Cemitério Gethsemani, Praça da Ressurreição, 1, Morumbi, SP
Em agosto de 2003, Landi foi reeleito, por unanimidade, para mais dois anos de mandato à frente da presidência do Fórum das FAPs.
Landi era formado pela Escola Politécnica da USP, instituição da qual chegou a ser diretor, e fez pós-doutorado em engenharia civil em Portugal e na Inglaterra.
Ao longo de sua carreira, Landi foi presidente do Conselho do Instituto de Eletrotécnica e Energia, vice-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de SP (IPT), presidente do Conselho Deliberativo do Centro de Desenvolvimento e Documentação da Indústria de Plástico para a Construção Civil e membro do Conselho de Administração do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), do MCT.
A Abipti, como secretaria-executiva do Fórum das FAPs, lamenta com pesar a perda de Francisco Romeu Landi.
(Gestao C&T, 22/4)
JC e-mail 2510, de 26 de Abril de 2004.
Notícia
Jornal da Ciência online