Notícia

Agência USP de Notícias

Moradores de rua na cidade de São Paulo: novos olhares, nova

Publicado em 16 novembro 2005

Sob a coordenação da professora Augusta Thereza de Alvarenga, a Faculdade de Saúde Pública realiza o curso Moradores de rua na cidade de São Paulo: novos olhares, novas possibilidades.

Destinado a profissionais da saúde, assistência social, membros da comunidade e pesquisadores do tema, o curso visa promover a reflexão sobre alguns conceitos-chave relevantes para a compreensão do fenômeno do morar na rua. A metodologia sugerida é a desenvolvida a partir de trabalho de pós-doutorado de Aparecida Magali de Souza Alvarez, apoiado pela FAPESP — voltada para a promoção de processos de formação/transformação de pessoas envolvidas com a questão do morador de rua.

O curso será realizado nos dias 2, 9 e 16 de dezembro, às sextas-feiras, das 8h às 12h, na Faculdade que fica na Av. Dr. Arnaldo, 715 - Sala Prof. Cyro Ciari (térreo). São oferecidas 60 vagas, sem custo. As inscrição para seleção podem ser feitas de 21 a 25 (até a sexta-feira da próxima semana), das 9h às 15h, no Serviço de alunos - Avenida Dr. Arnaldo, 715 — São Paulo.
Documentos necessários:
- Formulário de inscrição
- Cópia da Carteira de Identidade
Informações: Serviço de alunos pelo e-mail: svalunos@fsp.usp.br ou no telefone 3066- 7787