Notícia

Revista Amazônia

Molhar ou não molhar: eis a questão

Publicado em 29 junho 2017

Agência FAPESP – A palestra do mês de julho do projeto Física para Todos terá como tema “Molhar ou não molhar: eis a questão!”, ministrada pela professora Denise Petri, do Departamento de Química Fundamental, Instituto de Química, USP.

Na apresentação serão discutidos aspectos físicos e químicos de superfícies do cotidiano que fazem com que a água molhe muito ou não molhe nada. O objetivo da palestra é mostrar como aspectos químicos e físicos na superfície dos materiais podem facilitar ou prejudicar a interação com a água.

O projeto Física para Todos é uma iniciativa criada em 2005 pelo Instituto de Física (IF) da USP que promove uma palestra sobre os mais diversos campos científicos, um sábado por mês, na Biblioteca Mário de Andrade.

A palestra “Molhar ou não molhar: eis a questão!” ocorrerá no dia 1 de julho de 2017, das 10h30 às 12h. O evento é gratuito e os interessados podem preencher formulário de inscrição no site do IF .

O endereço da biblioteca é rua da Consolação, 94, Consolação, São Paulo (perto das estações de metrô Anhangabaú e República).

Mais informações: https://portal.if.usp.br/extensao/?q=node/341

Agência FAPESP