Notícia

Jornal do Comércio (AM)

Modelo nacional é desenvolvido para reduzir custos e dinamizar linha de produção

Publicado em 25 abril 2007

O PC-Prod é um software altamente sofisticado, que planeja, programa e controla todas as operações em lima indústria. Com tecnologia nacional, foi criado pela Letz Informática Soluções Industriais, empresa que integra Incubadora tecnológica de Santo André, na região do ABC paulista.
Há sete anos no mercado, o empreendimento é resultado do empenho do engenheiro industrial Pedro Paulo Lanetiki. Que trabalhou como gerente de projetos em grandes companhias como a General Motors, até iniciar seu próprio negócio.
A Netz conta com apoio do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo), Prefeitura de Santo André, Agencia de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Fapesp (Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de São Paulo) e do INP (Instituto Nacional do Plástico).
O PC-Prod levou 16 anos para ser desenvolvido. Ele possibilita programação e controle da produção a carga de máquinas e de mão-de-obra. a provisão de materiais, o nivelamento de recursos o fornecimento de orçamentos e custos, o monitoramento de processos e a coleta, digitação realimentação automáticas de dados.

Planejamento de gastos
"O sistema pode ser utilizado tanto por uma indústria de plástico quanto por Lima fábrica de salsichas. Ele permite saber quanto foi gasto na confecção de determinado produto. oferecendo vantagens como economia de tempo e de custo da produção.
Outro diferencial é a possibilidade de mudar o planejamento e o controle operacional em tempo real, corrigindo possíveis distorções existentes. Isso ser inclusive para redefinir a organização interna da própria empresa", afirmou Pedro Lanetzki.
Pelo fato de ser ligado a qualquer solução de gestão administrativo-financeira (ERP), o PC - Prod permite que a coleta de dados seja feita deforma manual, semi-automática ou totalmente automatizada. O sistema é apresentado em seis idiomas (português, francês. Inglês, alemão, espanhol e italiano). A expectativa da Netz Informática é a de em breve. exportar o software para a América Latina e a Europa.