Notícia

Ministério do Meio Ambiente

MMA lança consulta sobre estratégia nacional de conservação da biodiversidade

Publicado em 08 abril 2011

Nesta sexta (8/4), a ministra Izabella Teixeira lança a consulta para a estratégia de conservação e uso sustentável da biodiversidade do Brasil para o período 2012-2020. O evento contará com a presença da ministra britânica do Meio Ambiente, Caroline Spelman.

Denominado Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020, o encontro busca engajar a sociedade brasileira em um processo para fortalecer a implementação dos acordos da 10ª Conferência das Partes sobre Diversidade Biológica (CBD COP10), que aconteceu em outubro de 2010 em Nagoia (Japão).

O encontro pretende envolver um grupo abrangente de representantes da academia, setor privado, sociedade civil e governo para discutir como o Brasil pode contribuir para que as metas estabelecidas em Nagoia sejam atingidas.

Programação - A mesa de abertura contará com a presença da ministra Izabella Teixeira, a ministra do Reino Unido para Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais, Caroline Spelman, o representante do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Luiz Alberto Figueiredo, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Antônio Herman Benjamin. Em seguida, os ministros responderão a questões dos jornalistas.

Os diálogos serão conduzidos pelo Ministério do Meio Ambiente, União Internacional para Conservação da Natureza (UICN), WWF-Brasil e Instituto de Pesquisas Ecológicas, que junto com representantes do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Instituto Ethos e Fapesp participarão da segunda mesa de debate do evento.

O Ministério de Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais do Reino Unido (DEFRA) está apoiando a iniciativa, que terá como resultado um plano de ação a ser apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), em 2012.

Serviço:

Diálogos sobre Biodiversidade: Construindo a Estratégia Brasileira para 2020

Data: sexta-feira, 8 de abril de 2011

Hora: a partir de 9h

Local: Sala San Tiago Dantas, Ministério das Relações Exteriores (entrada lateral, de frente para o Ministério da Saúde), Esplanada dos Ministérios, Brasília (DF)