O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Clelio Campolina, destacou novamente a missão de construir um plano arrojado para impulsionar as atividades do setor. Em visita à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), o dirigente lembrou que o pedido da presidente Dilma Rousseff é criar um projeto que combine crescimento econômico, justiça social e sustentabilidade ambiental.
“Assumi o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) com a incumbência de preparar um plano para colocar a ciência, tecnologia e inovação (CT&I) brasileiras na fronteira do desenvolvimento mundial. Esse desafio tem duas dimensões: a continuidade dos projetos em andamento e a identificação de temas prioritários para o Brasil”, explicou.
Campolina, que é ex-reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), não esqueceu também da área da educação. Segundo ele, a educação em conjunto com a os três pilares de sua pasta serão os agentes transformadores da economia brasileira no ambiente global.
(Agência Gestão CT&I, com informações do Confap)