Notícia

Jornal Brasil

Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação visita a FAPESP

Publicado em 07 abril 2014

Por Agência FAPESP

Clelio Campolina, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), visitou a FAPESP na sexta-feira (04/04) para apresentar pontos de seu plano de ação à frente do ministério e propor a colaboração da Fundação para a sua execução.

 

Acompanhado por Glauco Arbix, presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), João Negri, secretário executivo do MCTI, e Danilo Jorge, assessor de imprensa, o ministro foi recebido por Celso Lafer, presidente da FAPESP, Eduardo Moacyr Krieger, vice-presidente, Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico, e Hernan Chaimovich, assessor especial da Diretoria Científica da Fundação.

 

?Assumi o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação com a incumbência de preparar um plano para colocar a ciência, tecnologia e inovação brasileiras na fronteira do desenvolvimento mundial?, disse Campolina.

 

?Esse desafio tem duas dimensões: a continuidade dos projetos em andamento e a identificação de temas prioritários para o Brasil. Estou considerando a importância da FAPESP, por sua história e competência acumulada, e propondo um trabalho conjunto para a construção desse novo plano?, disse o ministro.

 

?A FAPESP tem mantido muitos trabalhos em conjunto com o ministério e suas instâncias, a Finep e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e vemos com satisfação essa manifestação de consideração em relação à FAPESP e a importância do trabalho cooperativo em assuntos de interesse nacional?, disse Celso Lafer.

 

Durante o encontro, o ministro Campolina destacou a importância das ações na área de CT&I entre tantas questões fundamentais para o país, como a saúde e a educação básica.

 

?Nossa tarefa é fazer com que a Ciência, a Tecnologia e a Inovação, e também a Educação, possam melhorar a condição econômica brasileira no cenário global. De outra forma não vamos ter um país desenvolvido?, disse.

 

Fonte: Agência FAPESP