O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), está lançando nesta (14) a realização pública do Centelha SP, programa de auxílio à criação de startups e corporações de ponta no estado. O programa fornecerá treinamento, recursos monetários e auxílios para transformar conceitos transformadores em negócios de sucesso.
Os 50 projetos mais sensíveis receberão R$ 80 mil de investimento para lançar inovação. Na fase de variedades, a participação dos profissionais de marketing passará por 3 fases: fase 1 é apresentação de ideias, fase 2 é a estrutura de um projeto de negócio e fase 3 é a elaboração de um projeto de progressão.
A iniciativa, que é implementada em 26 estados, foi criada por meio do MCTI e da Financiadora de Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Estudos (Confap) e a Fundação Certi.
A provisão dos conceitos para a Fase 1 do programa pode ser feita na página online do programa Centelha do Estado de São Paulo O contratante deve se cadastrar e fornecer uma descrição de um problema, a solução proposta, os diferenciais da solução e a equipe empreendedora. Você também pode fornecer um vídeo explicando sua ideia.
As propostas para o programa Centelha possivelmente seriam apresentadas por meio de pessoas físicas que tenham relacionamento como proprietária ou sócia-proprietária de uma micro ou pequena empresa, com sede em São Paulo, com data de incorporação até 12 meses antes da data de publicação. do aviso; ou através de outras pessoas que não têm nenhuma conexão com empresas. Nesse caso, se o conceito proposto for aprovado, o empreendedor deverá criar uma micro ou pequena empresa, com sede em São Paulo, para alugar e obter os recursos monetários.