Notícia

Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa

Ministério da Justiça seleciona pesquisador

Publicado em 05 novembro 2008

A Secretaria de Assuntos Legislativos (SAL) do Ministério da Justiça está selecionando um consultor técnico para o monitoramento acadêmico das pesquisas realizadas no âmbito do Projeto Pensando o Direito.

O projeto tem o objetivo de estreitar laços da SAL com o meio acadêmico brasileiro, de modo a qualificar a secretaria em seu trabalho de elaboração normativa.

As parcerias com instituições de ensino públicas e privadas de todo o país ocorrem por meio de pesquisas em diversas áreas temáticas, entre elas Direito Ambiental, Propriedade Intelectual, Direitos Humanos, Federalismo e Direito Urbanístico.

Entre as atividades que deverão ser realizadas pelo consultor técnico está o acompanhamento acadêmico da execução das pesquisas, acompanhamento dos seminários e demais meios de promoção e divulgação dos estudos realizados e elaboração de plano de divulgação dos resultados das pesquisas.

São qualificações mínimas dos candidatos o ensino superior completo, ter concluído mestrado ou doutorado em Direito e ter experiência de, no mínimo, um ano em atividades de pesquisa, preferencialmente de cunho empírico ou aplicado.

Os interessados devem encaminhar Curriculum Vitae até 14 de novembro, indicando no título da mensagem “Projeto BRA/07/004 – consultor”, para o endereço eletrônico sal@mj.gov.br.

A seleção dos candidatos ocorrerá em duas fases: a análise dos currículos de todos os candidatos para verificação da presença das qualificações mínimas e entrevista.

Mais informações: www.mj.gov.br

Fonte: Agência FAPESP