Notícia

Funarte - Fundação Nacional das Artes

Miguel Chaia dá aula pública no Teatro de Arena (SP)

Publicado em 20 agosto 2015

sobre o evento

O professor, sociólogo e diretor vice-presidente do Museu de Arte de São Paulo (MASP), Miguel Chaia, encerra o programa Quartas Abertas de agosto com a aula pública William Shakespeare e a Política, em que fará uma análise sobre as relações políticas na obra deste dramaturgo inglês.

OQuartas Abertasintegra a programação da Ocupação Arena Bartolomeu – De Onde Viemos, para Onde Voltamos, selecionada por edital público da Funarte para desenvolver espetáculo e atividades culturais no Teatro de Arena Eugênio Kusnet até novembro de 2015.

Miguel Wady Chaia concluiu o doutorado em sociologia pela Universidade de São Paulo (USP), em 1989. É professor-associado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Publicou 16 artigos em periódicos especializados. É autor de 17 capítulos de livros e de um livro publicado. Organizou três livros, orientou 37 dissertações de mestrado e 35 teses de doutorado nas áreas de Ciência Política, Sociologia e Artes. Em suas atividades profissionais foi diretor da Revista São Paulo em Perspectiva, da Fundação Seade. Atualmente é editor da EDUC – Editora da PUC/SP, coordenador e pesquisador do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP), da PUC/SP, e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)*

Ocupação Arena Bartolomeu
Projeto contemplado com edital da Funarte para o Teatro de Arena Eugênio Kusnet

Aula públicaWilliam Shakespeare e a Política
Dia 26 de agosto | Quarta-feira, às 20h
Com Miguel Chaia
Duração:120min| Classificação etária: 12 anos
Gratuito

*Fonte: Plataforma Lattes

Informações ao público:

comunicacao.sp@funarte.gov.br(11) 3256-9463