A Universidade Metodista de São Paulo abriu, nesta terça-feira (19), as inscrições para o Programa de Residência Pedagógica/CAPES/UMESP para os alunos de licenciatura em Pedagogia interessados em concorrer ao processo de seleção para a Bolsa Residente.
Entre bolsistas e voluntários, são oferecidas 60 vagas divididas entre as escolas EMEB José Luiz Jucá, EMEB Professora Nádia Aparecida Issa Pina, EMEB Olegário José Godoy - Sorocabinha e EMEB Helena Zanfelici da Silva, localizadas em São Bernardo e parceiras da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
O programa terá duração de 18 meses e oferece bolsas no valor de R$ 400, depositados na conta bancária dos alunos, para cumprirem a carga horária de 32 horas mensais (oito horas semanais) de dedicação às atividades do projeto, para alunos matriculados no curso de licenciatura do subprojeto correspondente.
Para realizar a inscrição, o aluno deverá estar regularmente matriculado a partir do 5º período, se cadastrar na plataforma Freire ( https://freire2.capes.gov.br ), além de ser aprovado em processo seletivo realizado pela instituição. Os bolsistas não poderão ser beneficiários de qualquer outro auxílio financeiro concedido por agências de fomento (CAPES/CNPq/FAPESP).
As inscrições deverão ser feitas até dia 25 de junho. Para tanto, basta entregar na secretaria do curso, aos cuidados da Professora Rosemeire Aparecida Bom Pessoni, o formulário de inscrição assinado; uma carta de intenções do aluno, explicitando os objetivos e motivos da inscrição; além das cópias de RG, CPF e título de eleitor com comprovante de participação no último pleito eleitoral.