Notícia

Quimiweb

Metas nos setores estratégicos

Publicado em 07 maio 2021

Início

11/05/2021

Fim

11/05/2021

Agência FAPESP – O primeiro episódio da série de seminários on-line “COP26: Discutindo a NDC Brasileira”, promovida pela FAPESP, será realizado no dia 11 de maio de 2021 e terá como tema “Metas nos setores estratégicos - florestas, agricultura e energia”.

A série debaterá os aspectos das Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDC) brasileiras e os ajustes propostos recentemente pelo governo na revisão de suas metas. As NDCs fazem parte do Acordo de Paris, do qual o Brasil é signatário.

Nos eventos, serão analisadas áreas estratégicas e ações municipais e estaduais como esforços subnacionais para o atingimento das metas nacionais. Ao final de cada webinar, será elaborado um material com as principais conclusões para divulgação à sociedade científica e ao público geral.

No seminário do dia 11, serão discutidos o desmatamento e suas emissões, a agricultura de baixo carbono e as estratégias energéticas do país e seus impactos na NDC brasileira.

A abertura será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e Paulo Artaxo, membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais. Os palestrantes serão Ane Alencar, do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, Annelise Vendramini Felsberg, da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Eduardo Assad, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), e Ângelo Costa Gurgel, da Escola de Economia de São Paulo da FGV, com moderação de Mercedes Bustamante, da Universidade de Brasília (UnB).

O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrições pelo site da FAPESP. A transmissão será das 14h às 16h, pelo canal da Agência FAPESP no Youtube.

Mais informações: https://fapesp.br/eventos/cop26.

Fonte: Agência FAPESP