Notícia

Jornal Brasil

Mestrado na Unicamp em Pesquisa Operacional para alunos especiais

Publicado em 02 fevereiro 2014

A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA/Unicamp), em Limeira, está com inscrições abertas, até 7 de fevereiro, para o programa de mestrado em Pesquisa Operacional para alunos especiais - estudantes autorizados a cursar disciplinas isoladas, mesmo sem estar matriculados em um curso de pós-graduação.

O programa oferece disciplinas que possibilitam formação teórica e experiência na obtenção e no tratamento de modelos matemáticos e seus aspectos computacionais. Entre as dez disciplinas que integram o programa estão métodos computacionais em álgebra linear, planejamento e controle de produção e introdução à meta-heurística.

O aluno especial pode se inscrever em quantas disciplinas desejar. Com a proposta de expor os estudantes às várias aplicações da Pesquisa Operacional, o curso habilitará profissionais para seguir carreira na academia, na indústria ou na pesquisa, que sejam capazes de alterar, construir e gerenciar os mais diversos processos envolvidos na tomada de decisões com o apoio de métodos quantitativos.

Transformar um problema real em um modelo matemático e projetar algoritmos eficientes para a solução de problemas práticos usando um computador são alguns dos tópicos que os estudantes terão a oportunidade de discutir.

O formulário de inscrição, disponibilizado pela internet, deve ser entregue na área acadêmica da FCA/Unicamp, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 1300, em Limeira (SP).

Mais informações www.fca.unicamp.br/portal/comunicacao/noticias/497-mestrado-em-pesquisa-operacional-na-unicamp-com-inscricoes-abertas-para-aluno-especial.html

Fonte: Agência FAPESP