Agência FAPESP – Uma Bolsa de Mestrado da FAPESP é oferecida pelo projeto “Plano de desenvolvimento institucional na área de transformação digital: manufatura avançada e cidades inteligentes e sustentáveis (PDIp)”. O prazo de inscrição acaba amanhã (15/06).
O projeto é conduzido pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Análise Ambiental Integrada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
A meta é desenvolver uma câmara de fluxo dinâmica instrumentada para o estudo de processos de intrusão de vapores provenientes de solos contaminados. O protótipo contará com sistemas de equalização da pressão e sensores para o monitoramento de parâmetros auxiliares em tempo real.
Serão aceitos candidatos de várias áreas, incluindo engenharia, geologia, ciências ambientais, geografia e agronomia. É necessário apresentar excelente histórico escolar e boa desenvoltura em trabalhos de laboratório e de campo. É desejável formação e/ou conhecimentos em eletrônica, mecatrônica, automação, microcontroladores e/ou programação, além de ter publicações e/ou participação em projeto de iniciação científica no currículo.
Os interessados devem enviar carta de interesse, currículo e histórico de graduação completo para os e-mails muselli@ipt.br e jgfreitas@unifesp.br.
Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5138.
Os requisitos e benefícios da Bolsa de Mestrado da FAPESP estão disponíveis no site www.fapesp.br/bolsas/ms.
Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.