Notícia

TN Petróleo online

Mestrado em Eletrocatálise com bolsa da Fapesp

Publicado em 08 dezembro 2017

Uma oportunidade de bolsa da FAPESP de mestrado está disponível no projeto “Eletrocatálise além da platina: desenvolvimento de eletrocatalisadores sustentáveis”. A inscrição deve ser feita até dia 15 de dezembro de 2017.

A bolsa está vinculada a projeto do Research Centre for Gas Innovation (RCGI) da USP, um Centro de Pesquisa em Engenharia constituído por meio de parceria entre a FAPESP e a BG/Shell, com sede na Escola Politécnica da USP.

Com coordenação do pesquisador Thiago Lopes, a pesquisa de mestrado será realizada no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, em colaboração com pesquisadores do projeto 12 do Programa de Físico- Química do RCGI.

O objetivo da bolsa é treinar um aluno na área de eletrocatálise e nanomateriais. Os estudos experimentais têm como meta elucidar a função de metais de transição na formação e atividade eletrocatalítica de sítios ativos em eletrocatalisadores baseados em carbono.

Para a vaga, o candidato deve ter um diploma de bacharel em Ciências relacionadas com Química ou Materiais, com conhecimentos técnicos em Engenharia, Engenharia de Materiais, Física, Engenharia Química e Química. O candidato deve conhecer os polímeros nanoestruturados e a ciência dos materiais.

Inscrições pelo site do RCGI (Ref.: 17MSc016). Mais informações sobre a vaga disponíveis em fapesp.br/oportunidades/1862.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.