Notícia

Boa Informação

Mestrado em Educação Física na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Publicado em 28 abril 2017

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em Limeira, oferece duas oportunidades de mestrado em Educação Física com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 1º de maio de 2017.

As bolsas estão vinculadas ao projeto “Papel da clusterina/apoj na sinalização da insulina em resposta ao exercício físico em roedores e em humanos”, um Auxílio à Pesquisa da FAPESP na modalidade Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, que tem Leandro Pereira Moura como pesquisador principal.

O objetivo do projeto é explorar novos mecanismos que possam estar atrelados com a homeostase energética e, assim, tentar elucidar o papel do exercício físico na modulação dessas vias em condições saudáveis, patológicas e em atletas de alto rendimento.

Os candidatos com experiência e conhecimento em fisiologia humana, biologia molecular e celular, nutrição e/ou bioquímica do exercício são encorajados a se inscrever.

Os interessados devem entrar em contato com Leandro Pereira de Moura no endereço leandro.moura@fca.unicamp.br, encaminhando currículo vitae e carta de recomendação.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1328/.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Fonte: Rede Notícia