Notícia

Tuds

Mestrado em Comunicação e Cultura

Publicado em 06 março 2013

De quinta-feira (07) a sábado (09), as professoras Luciana Coutinho Pagliarini de Souza e Maria Ogécia Drigo, do Mestrado em Comunicação e Cultura, da Universidade de Sorocaba (Uniso), participarão do Congresso Internacional "Feminino-Masculino: ontem e hoje, aqui e em outros lugares", que acontecerá na Universidade de Limoges, na França.

As professoras apresentarão o trabalho "Representações do outro: a relação masculino/feminino em imagens de livros didáticos", que traz a questão da alteridade como mote. O projeto é desenvolvido com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Organizado pela rede internacional ALEC (América Latina, Europa, Caribe), o Congresso é pluridisciplinar e empírico e debaterá questões como identidades sexuais, relações de poder e representações nas artes plásticas e audiovisuais.

Na Uniso, além da Graduação, as professoras ministram aulas para o componente curricular "Comunicação visual: aspectos históricos e metodológicos referentes a imagens mediáticas" e Ogécia também trabalha com o componente "Elaboração de Projetos", no Mestrado em Comunicação e Cultura. Mais informações: www.uniso.br.

Universidade de Sorocaba

Assessoria de Comunicação SocialJornalistas

Mônica Ribeiro - monica.gomes@uniso.br

Vivian Marques - vivian.roque@uniso.br

(15) 2101.7081

www.uniso.br

Fonte:www.uniso.br