Notícia

RedeNotícia

Mestrado em biometria na Unesp

Publicado em 09 novembro 2011

Agência FAPESP - O Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu, está com inscrições abertas até 18 de novembro para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biometria.

O curso, de natureza interdisciplinar, está dividido em duas linhas de pesquisa: "Bioestatística" e "Modelagem matemática e simulação computacional de biossistemas".

A primeira visa desenvolver métodos estatísticos para planejamento de coleta e análise de dados experimentais ou observacionais, objetos de estudos epidemiológicos e biológicos em geral.

"Modelagem matemática e simulação computacional de biossistemas" foca no desenvolvimento de modelos matemáticos e computacionais em biologia, epidemiologia e ecologia, utilizando métodos numéricos, autômatos celulares e técnicas de otimização.

Para participar do processo de seleção, o candidato deverá possuir curso superior de duração plena e curriculum vitae que indique formação adequada em disciplinas pertinentes ao programa (área de biometria).

As inscrições serão efetuadas exclusivamente via internet e, após preencher o formulário eletrônico e efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 46, será necessário encaminhar os documentos solicitados via Correios ou entregá-los diretamente na Seção Técnica de Pós-Graduação da universidade.

Para seleção no mestrado serão consideradas notas das provas escritas, análise do curriculum vitae, entrevista e cartas de recomendação. Todas as etapas são eliminatórias.

Os resultados finais serão divulgados no período de 6 a 10 de fevereiro de 2012.

Mais informações e edital: www.ibb.unesp.br/posgraduacao/ss_biometria/ss_biometria_editais.php