Notícia

NewsLab online

Mestrado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP

Publicado em 29 agosto 2018

Uma oportunidade de mestrado, com bolsa da FAPESP, está disponível para pesquisa no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A vaga é para o projeto Auxílio Jovem Pesquisador Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito, que é coordenado pela professora Sandra Regina Costa Maruyama. O prazo de inscrição termina em 10 de setembro de 2018.

O trabalho envolve análises de genômica comparativa de vários isolados clínicos de Leishmania sp. O início previsto da bolsa será fevereiro ou março de 2019. O projeto estabelecerá uma nova linha de pesquisa no Departamento de Genética e Evolução do Centro da UFSCar.

Os candidatos devem ser graduados ou prestes a concluir curso de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Farmácia, Bioquímica, Química e áreas correlatas, sem reprovações no histórico de graduação, além de ter cursado disciplina de Bioinformática.

É desejável que o estudante tenha experiência com técnicas de Biologia Molecular, como PCR, RT-qPCR, extração de ácidos nucleicos e familiaridade com ambiente Linux e linguagens de programação, como Perl, Python e R.

Os interessados pela vaga devem enviar histórico de graduação completo, weblink do currículo Lattes atualizado, carta de motivação e carta de recomendação para gfc.ufscar@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2221.

Para informações sobre Bolsas de Mestrado da FAPESP acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.