Notícia

NewsLab online

Mestrado em Biologia Molecular com bolsa da FAPESP | Newslab

Publicado em 29 agosto 2018

Uma oportunidade de mestrado, com bolsa da FAPESP, está disponível para pesquisa no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A vaga é para o projeto Auxílio Jovem Pesquisador “Leishmaniose visceral: abordagens genômicas para análise molecular integrada do hospedeiro e do parasito”, que é coordenado pela professora Sandra Regina Costa Maruyama. O prazo de inscrição termina em 10 de setembro de 2018.

O trabalho envolve análises de genômica comparativa de vários isolados clínicos de Leishmania sp. O início previsto da bolsa será fevereiro ou março de 2019. O projeto estabelecerá uma nova linha de pesquisa no Departamento de Genética e Evolução do Centro da UFSCar.

Os candidatos devem ser graduados ou prestes a concluir curso de graduação nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Biomédicas, Biotecnologia, Farmácia, Bioquímica, Química e áreas correlatas, sem reprovações no histórico de graduação, além de ter cursado disciplina de Bioinformática.

É desejável que o estudante tenha experiência com técnicas de Biologia Molecular, como PCR, RT-qPCR, extração de ácidos nucleicos e familiaridade com ambiente Linux e linguagens de programação, como Perl, Python e R.

Os interessados pela vaga devem enviar histórico de graduação completo, weblink do currículo Lattes atualizado, carta de motivação e carta de recomendação para gfc.ufscar@gmail.com.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2221.

Para informações sobre Bolsas de Mestrado da FAPESP acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.